Protocolo interno da Travel Round Wine face à COVID-19

Travel Round Wine                         

A Travel Round Wine é uma agência de viagens e de animação turística, cujos valores assentam no respeito pelo próximo, pelo meio ambiente e pelo património etnográfico e cultura local do povo português. O nosso cliente é para nós o objeto do nosso trabalho, de forma a proporcionar-lhe bem-estar e satisfação. Por isso a segurança e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores são os valores da Travel Round Wine, bem como dos parceiros com quem trabalhamos.

Porque acreditamos em viagens e programas realizados com parceiros seguros e responsáveis, a Travel Round Wine e os seus parceiros acompanham de perto as orientações emanadas das autoridades de saúde portuguesas.

Perante esta situação sanitária da COVID-19, que não faz nenhum tipo de distinção entre os que atinge, resta-nos contar com a colaboração de todos no escrupuloso cumprimentos das orientações e protocolos das autoridades de saúde, pelo que a Travel Round Wine irá fazê-lo, pois acreditamos que os nossos clientes merecem confiar em nós agora e no futuro.

De seguida passamos a enunciar todos os procedimentos que consideramos necessários para a preservação da saúde e bem-estar dos nossos clientes.

1- Formação, informação e comunicação
– Os colaboradores da Travel Round Wine receberam formação e a informação necessária sobre as suas responsabilidades acrescidas. A higienização e segurança dos próprios e clientes, durante a vigência desta situação de pandemia em que o país se encontra é uma preocupação constante e a formação recebida compreende todos os cuidados;
– A Travel Round Wine vai dar a informação necessária aos seus clientes. Este protocolo ser-lhe-á enviado, logo no momento do seu contacto para pré-reserva de um dos produtos da Travel Round Wine que possa escolher;
– A Travel Round Wine tem ainda constituída uma base de contactos que contem todos os que são necessários, dos parceiros com quem estabelecemos parcerias, mas também de todos os contactos de fornecedores de equipamento de proteção social, de desinfeção das viaturas, caso seja necessário, uma vez que é competência dos parceiros das viaturas a utilizar (no entanto, também temos na nossa posse os procedimentos internos destes parceiros) e ainda das autoridades de saúde.

2- Medidas básicas de prevenção e controlo

Para os colaboradores os procedimentos estão já devidamente definidos:

Procedimentos Individuais
Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido, ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

Conduta social: alterar a forma de contacto com os clientes, evitando todo o contacto próximo, apertos de mão, beijos e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

Auto-monitorização diária para avaliação da febre: medição da temperatura corporal 2 vezes por dia e registar o valor e a hora da medição em documento criado para este efeito ou recorrendo ao que foi feito pela DGS. Verificação de tosse ou dificuldade em respirar e, caso necessário, contactar o serviço SNS 24 e seguir todas as indicações obtidas.

Disponibilização de equipamentos de proteção individual pela TRW para os colaboradores
A Travel Round Wine assegura equipamentos de proteção individual em número suficiente para o trabalhador envolvido na atividade de transporte dos clientes em viaturas.

Máscaras – O uso de máscara durante todas as atividades é obrigatório. O trabalhador procederá à troca de máscara de preferência de 4 em 4 horas. Em serviços longos a troca de máscara será efetuada ao longo do próprio serviço, de preferência, quando fizer as pausas de descanso nas estações de serviço ou locais semelhantes das vias rodoviárias.

Luvas – O uso de luvas durante todas as atividades relacionadas com a condução e acompanhamento dos clientes em viaturas é obrigatório. O trabalhador procederá à troca de luvas entre cada mudança de tarefa e sempre que sair ou entrar na viatura. Independentemente do tipo/duração das atividades, as luvas do colaborador serão trocadas sempre que haja a mínima suspeita de que as que estiverem em utilização possam apresentar alguma degradação ou menor garantia de segurança.

Gel Desinfetante – O uso de gel desinfetante por parte do trabalhador durante todas as atividades é obrigatório. O gel desinfetante deve ser utilizado antes da utilização das luvas e sempre que o trabalhador proceda à troca de luvas.

A Travel Round Wine assegura equipamento de proteção individual para clientes e alguns procedimentos de segurança:
Medição de temperatura corporal aquando do acolhimento do cliente e antes da sua entrada na viatura que o vai transportar até à atividade escolhida. Caso dê autorização registar-se-á os valores indicados no termómetro digital.
Desinfecção das solas dos sapatos e desinfeção das mãos antes de entrar na viatura.
– No ato do acolhimento do cliente ser-lhe-á entregue um Kit de proteção sanitária que contém a quantidade de máscaras, toalhetes desinfetantes individuais e luvas necessárias, de acordo com a duração e a atividade em que vai participar.
Máscara: A troca de máscara deverá ser efetuada de preferência de 4 em 4 horas ou sempre que o cliente o deseje.
Luvas: A Travel Round Wine disponibilizará 1 par de luvas por cliente no início de cada atividade tal como já foi referido. As luvas devem ser trocadas sempre que apresentem algum tipo de degradação e de outra situação que exija a sua substituição.
Gel Desinfetante: A aplicação de gel desinfetante nas mãos por parte dos clientes no início de cada atividade é obrigatória tal como já o referimos anteriormente. No entanto, sempre que aconteça alguma saída e entrada na viatura onde o cliente se encontra esta desinfeção tem que ser feita, bem como a desinfeção das solas dos sapatos ou outra situação de contacto que assim o exija.

Lavagem e Higienização
A lavagem do vestuário e acessórios usado por parte dos colaboradores é feita em máquina de lavar roupa com detergente e a uma temperatura de 60º, bem como a desinfeção das solas dos seus sapatos, cada vez que entra e sai da viatura também é obrigatória.
Após cada atividade é feita a desinfeção e higienização dos equipamentos e das viaturas utilizadas, de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde:
– A Limpeza deve ser feita no sentido da zona mais limpa para a zona menos limpa;
– Deve ser utilizado spray desinfetante para limpeza de todos as zonas de contacto frequente: puxadores das portas, botões de acionamento de vidros, apoios de braço, cintos, etc;
– Os produtos de limpeza devem ser de uso exclusivo para este fim;
– Os panos de limpeza utilizados devem ser de uso único ou então utilizar toalhetes húmidos
com desinfetante para serem colocados de imediato no lixo dos indiferenciados;
– É feita a renovação do ar nas viaturas através da abertura de portas e vidros para promover a circulação e ainda quando se procede a pausas para descanso;

– Para além da desinfeção entre atividades existe também uma limpeza e desinfeção sempre que os clientes se encontrem fora da viatura, através da utilização de Spray desinfetante em todas as superfícies de contacto frequente: puxadores das portas, botões de acionamento de vidros, apoios de braço, cintos, etc., de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.
– Duas vezes por dia é feita a desinfeção das viaturas também na parte exterior das mesmas, com lavagem completa e aplicação de spray desinfetante. Neste procedimento são também realizadas as tarefas de limpeza no interior como anteriormente referidas.

O colaborador da Travel Round Wine é responsável pela gestão do stock necessário dentro da viatura e também pelo registo das tarefas de limpeza e higienização realizadas durante a atividade.

Levando a cabo este protocolo, bem como os nossos parceiros, acreditamos que merecemos a confiança dos nossos clientes.

Para realização de qualquer experiência/ programa da Travel Round Wine:
O cliente necessita de apresentar o resultado negativo do teste à COVID-19, com a documentação que comprove que a realização do mesmo aconteceu nas 48h antecedentes. O resultado negativo do teste é valido durante os 5 dias seguintes à realização do mesmo. Qualquer resultado apresentado que não cumpra os timings indicados, não será considerado pela equipa da Travel Round Wine, impedindo a realização de uma experiência ou programa.
Será, também, exigido a apresentação de um documento que comprove que o cliente se encontra vacinado contra a COVID-19 pelo menos há 14 dias, caso esse seja o seu caso.

Quer uma solução diferente?

Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo para disponibilizarmos o valor do programa para o número de pessoas do seu grupo.

Formulário à medida

  • Por favor, introduza um número superior a ou igual a 1.