Alentejo

A região ocupa mais de um terço do território continental e é uma das maiores regiões vinícolas de Portugal. Beneficia de um clima quente e seco, com um excelente “terroir”, que impulsionou numerosos investimentos no setor vitivinícola, o que se traduziu na produção de alguns dos melhores vinhos portugueses e, consequentemente, no reconhecimento internacional dos vinhos alentejanos.

Esta região foi demarcada em 1988 e está dividida em oito sub-regiões: Reguengos, Borba, Redondo, Vidigueira, Évora, Granja-Amareleja, Portalegre e Moura.

As variedades brancas mais importantes da região são o Antão Vaz e Arinto. Em relação às variedades vermelhas, destaca-se a importância de Trincadeira, Aragonez, Castelão e Alicante Bouschet (variedade francesa).

Os vinhos brancos DOC alentejanos são geralmente suaves, levemente ácidos e com aromas de frutas tropicais. Os tintos são encorpados, ricos em taninos e com aromas de frutos silvestres e vermelhos.

Em suma, os vinhos alentejanos oferecem um grande prazer, sejam brancos, rosa ou tintos! São vinhos completos, com forte exuberância aromática, vinhos redondos e suaves, com uma capacidade única de serem bebidos cedo, mas sabendo envelhecer com distinção.

Quer uma solução diferente?

Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo para disponibilizarmos o valor do programa para o número de pessoas do seu grupo.

Formulário à medida

  • Por favor, introduza um número superior a ou igual a 1.