Vinho Verde

A região vinícola dos vinhos verdes é demarcada desde 1908 e situa-se no extremo norte de Portugal continental. É delimitada a norte pelo rio Minho, estendendo-se pela costa atlântica até à cidade do Porto, e para sul até às margens do rio Vouga.

A região vinícola dos Vinhos Verdes é a maior de Portugal com os seus mais de 34 000 hectares espalhados numa região costeira geograficamente bem localizada, rica em recursos hidrográficos, com temperaturas amenas e chuvas abundantes. Estas características criam solos homogéneos e maioritariamente graníticos, férteis e de acidez elevada, excelentes para a produção de vinhos brancos.

Esta região tem como imagem de marca a casta “Alvarinho”. A flagrante tipicidade e originalidade resultam essencialmente das peculiaridades das castas autóctones da região e das formas de cultivo da vinha. Destes fatores resulta um vinho naturalmente leve, fresco, límpido, refrescante e aromático, diferente dos restantes vinhos existentes no mundo.

Quer uma solução diferente?

Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo para disponibilizarmos o valor do programa para o número de pessoas do seu grupo.

Formulário à medida

  • Por favor, introduza um número superior a ou igual a 1.