Belmonte dos Judeus e do vinho da Beira Interior
Este programa pode ter início no aeroporto Humberto Delgado – Lisboa, no Hotel onde o visitante se encontra alojado (quer faça ou não parte da nossa rede de parceiros).
No 1º dia da sua viagem:
O viajante faz uma visita guiada à adega da quinta dos termos, localizada na zona, em Belmonte, de costas voltadas para a serra da Estrela. A quinta possui um micro-clima, onde se cultivam as castas tradicionais da beira interior, tal como Rufete, Marufo e Fonte cal entre outras.
A adega certificada em produção integrada, dotada de sofisticada tecnologia, segue as técnicas tradicionais, orientadas por um enólogo muito conceituado no mundo dos vinhos.
Por último, os visitantes têm a possibilidade de proceder à visita à adega e prova de 7 vinhos selecionados pela quinta e também a um acompanhamento gastronómico composto por produtos regionais: pão, queijo da serra, presunto e enchidos.
Depois da prova o visitante desloca-se até Belmonte, vila de muita história e de muitas culturas. Esta vila acolheu a comunidade judaica que perdurou durante séculos até à atualidade. Na vila entre os vários museus e monumentos a visitar encontramos o museu Judaico e o museu dos Descobrimentos – relacionado com o nascimento nesta vila do descobridor Pedro Álvares Cabral que descobriu o Brasil.
De seguida os visitantes dirigem-se ao restaurante, onde almoçam num restaurante da vila com queijo da serra da Estrela, cozinha regional, vinhos da região e outros de outras regiões do país.
À tarde
O visitante pode fazer um reconhecimento a pé ou de carro da Travel Round Wine, como o desejar à vila, a qual tem muitos pontos de interesse cultural que poderão vir a conhecer como, por exemplo, o museu do azeite de Belmonte.
Ao final do dia, dirigem-se à Pousada onde tomam se assim o entenderem o jantar em restaurante que confeciona refeições de cozinha tradicional ou outro.
Seguindo depois para as suas acomodações onde vão pernoitar.
No 2.º dia de viagem:
De manhã – pequeno-almoço na Pousada
De seguida rumam a Belmonte, vila onde desde tempos antigos tem como principal cartão de visita – o Museu Judaico.
Almoço em restaurante da vila onde se pratica cozinha tradicional portuguesa, vinhos da região e de outras regiões do país.
À tarde
Depois de nova visita à vila, os visitantes regressam a Lisboa, ao local de onde partiram.
€3.798,00
O programa inclui:
- Acompanhamento em vinhas, adegas e prova por especialista em vinhos e por guia nos museus a visitar na vila de Belmonte;
- Acompanhamento de pessoal especializado durante todo o programa;
- Transporte proporcionado com todas as condições de segurança e conforto;
- Alojamento em pousada em antigo convento recuperado da vila;
- Despesas com todos os locais culturais das vilas (alguns dos estabelecimentos encerram à 2º feira);
- Todos os impostos incluídos;
- Seguros.
O programa não inclui:
- Refeições: almoço e/ou jantar;
- Gratificações;
- Tudo o que não esteja incluído no programa;
- Despesas de carácter pessoal designadas como extra.
Considerações Gerais:
- Duração: 2 dias;
- Tamanho do Grupo: Mínimo 2 pessoas;
- Meio de Pagamento: Transferência bancária;
- IVA incluído à taxa legal em vigor;
- Suplementos pagos em separado;
- No caso de ser ultrapassado o tempo destinado ao programa, este terá um valor (variável) acrescido;
- Devido à atual situação do país, os programas e os preços podem sofrer alterações.