O vinho de Odelouca à distância de minutos Lisboa – Algarve
Este programa pode ter início no aeroporto Humberto Delgado – Lisboa, no Hotel onde o visitante se encontra alojado (quer faça ou não parte da nossa rede de parceiros).
A visita é a uma quinta que se localiza nos vales de Silves, a caminho da serra de Monchique, ao sul de Portugal – Algarve.
O Algarve é uma região de Portugal que não é apenas praia e sol, pois é um ótimo terroir para as vinhas. As vinhas crescem em solos de argila, calcário, grés e mesmo em zonas de xisto, produzindo uvas de elevada qualidade.
Em meados do século XX, o Algarve, por razões conjunturais, praticamente que abandonou a produção de vinho, pois os benefícios do vinho não podiam competir com uma outra indústria – a do turismo de praia tão procurada na altura. A Praia da Rocha em Portimão é uma das que ficam perto da Quinta a visitar neste programa.
No entanto, na década de 80, a situação alterou-se e o Algarve ganhou o estatuto de região demarcada para Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira.
A visita à Quinta é constituída pela apresentação da história da quinta, visita à adega com explicação do processo de vinificação, visita ainda à zona de envelhecimento da adega, ou seja, à cave com as suas pipas de carvalho.
A visita culmina com a prova de 4 vinhos produzidos pela quinta: branco, rosé e tinto e ainda um vinho de qualidade superior tinto ou branco consoante a disponibilidade no momento da prova.
O acompanhamento gastronómico é composto por produtos regionais: queijo, enchidos e pão.
Almoço em restaurante perto da zona, com paisagem deslumbrante sobre a serra algarvia, com cozinha tradicional portuguesa e vinhos da região e de todo o país.
À tarde
Visita à vila de Monchique caracterizada pelas suas termas – Caldas de Monchique, as quais já foram frequentadas pelos romanos em tempos idos.
É uma vila situada entre duas serras – serra da Fóia e Picota, com uma beleza natural muito peculiar.
Um dos produtos também de grande relevância do concelho e que dá continuidade às suas tradições é a existência dos medronheiros e consequentemente do fabrico artesanal de aguardente de medronho.
Caso o visitante pretenda pernoitar em hotel de qualidade na zona de Portimão, a Trave Round Wine tem as condições para lhe assegurar também esse serviço.
O regresso é feito de aeronave desde o aeródromo de Portimão, Algarve.
€2.264,00
Considerações:
- Reserva sujeita à confirmação mediante disponibilidade;
- Regresso do aeródromo de Portimão pelas 17h20, o que exige que se esteja antes do voo pelo menos 30 minutos (os horários e valores do programa tem variabilidade em função da época do ano em que nos encontremos);
- Preços do programa têm a ver com preços que se praticam até 29/08/2020 para um voo premium, no entanto, existem soluções mais acessíveis.
O programa inclui:
- Acompanhamento de pessoal de voo devidamente credenciado pelas autoridades nacionais;
- Acompanhamento em vinha, adega e prova por especialista em vinhos;
- Acompanhamento de pessoal especializado durante todo o programa;
- Transporte proporcionado com todas as condições de segurança e conforto;
- Todos os impostos incluídos;
- Seguros.
O programa não inclui:
- Almoço ou outra refeição
- Gratificações;
- Tudo o que não esteja incluído no programa;
- Despesas de carácter pessoal designadas como extra.
Considerações gerais:
- Duração: 1 dia (9 h) – partida de Lisboa tem que acontecer impreterivelmente às 8h;
- Tamanho do grupo: mínimo de 2 pessoas;
- Programa realiza-se de 2ªf a 6ªf;
- Garantia de reserva com pagamento na totalidade, com comprovativo de pagamento até 5 dias antes da realização do programa;
- Iva incluído à taxa legal em vigor;
- Suplementos pagos em separado;
- Meio de pagamento: Transferência bancária;
- Em caso de ultrapassar o tempo destinado ao programa corre o risco de ficar sem transporte de regresso-aeronave o que acarreta uma despesa extra, não integrada no programa.
- Devido à atual situação do país, os programas e os preços podem sofrer alterações.